Notícias

Procon Tocantins e Aciag promovem capacitação de fornecedores em Guaraí

05/02/2020 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Levar informações sobre os direitos dos consumidores para os fornecedores e prestadores de serviços faz parte das prioridades do Procon Tocantins, por meio da Educação para o Consumo.

Neste sentido, o Núcleo de Atendimento de Guaraí em parceria com a Associação de Comercial, Empresarial e Agropecuária (Aciag) realiza palestra com o tema “Fornecedor consciente - Direitos e Deveres respeitados", nesta quinta-feira, 6.

O evento será realizado no auditório Aciag, às 19h, e tem como objetivo capacitar e orientar os participantes sobre deveres básicos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), adesão dos fornecedores à CIP eletrônica e o que é a plataforma consumidor.gov.br. 

A chefe do Núcleo de Atendimento, Maria Julia Silva, ressalta que a ação é importante para que o fornecedor de produtos e serviço  saiba das suas responsabilidades com o consumidor. “O respeito e o cumprimento dos direitos do consumidor são necessários para o equilíbrio da relação de consumo. E acreditamos que a informação é fundamental neste processo”, destacou Maria Julia.