Notícias

Sebrae e Procon Tocantins capacitam comerciantes de Dianópolis para Black Friday

16/11/2020 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Orientar os comerciantes sobre o que é permitido na promoção da Black Friday é o tema de uma oficina realizada pelo Sebrae em parceria com o Procon Tocantins, por meio do Núcleo de Atendimento de Dianópolis. A capacitação empresarial acontece nesta quarta-feira,  16, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A palestra será ministrada pela chefe de núcleo, Kelly Oliveira Soares, que abordará sobre o direito à informação, práticas abusivas, preço, propaganda enganosa, qualidade do produto ou serviço, publicidade, garantia, e fiscalização.

Ainda nesta oficina especial, os comerciantes também receberão orientações da Vigilância Sanitária. Em Dianópolis, a semana do Black Friday acontece entre os dias 23 a 30 de novembro.  Para o superintende do Procon Tocantins, é fundamental que os fornecedores estejam capacitados para melhor atender o consumidor.

“Quando o empresário cumpre tudo que determina o Código de Defesa do Consumidor, evita problemas e reclamações dos clientes. Por isso, o Procon em parceria com o Sebrae tem realizado este trabalho de orientar, informar e capacitar”, destacou Viana.

A oficina também tem a parceria do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e da Associação Comercial e Industrial de Dianópolis (Acida)