Notícias

Políticas públicas em defesa do consumidor são discutidas em reunião da Senacon com Procons estaduais

31/07/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Com objetivo de discutir o fortalecimento das relações dos Procons com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), aconteceu nessa terça-feira, 30, a reunião dos Procons estaduais e do Distrito Federal.  O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, participou do encontro que aconteceu em Brasília.

Na ocasião, foi apresentado ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, o balanço das ações do primeiro semestre de 2019. O relatório e o aprimoramento de estratégias que favoreçam o setor consumerista, foram apresentados pelo secretário nacional, Luciano Timm.

Para o gestor tocantinense, Walter Viana, o momento foi oportuno para buscar melhorias para os consumidores. “Foi possível abordarmos todo trabalho que já está sendo feito em defesa do consumidor e buscar a construção de políticas públicas que melhorem a relação do consumidor com as empresas”, destacou Viana.

Ainda na oportunidade, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Vieira, abordou temas como descontos indevidos realizados por associações nos benefícios dos segurados e em empréstimos consignados.

Entre as ações abordadas, foi discutido ainda à proteção da Saúde e Segurança do Consumidor, a proteção ao consumidor no âmbito da regulação, do pós-venda de produtos e serviços, da sociedade da informação e do consumo sustentável.