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Procon Tocantins apresenta principais reclamações para superintendente da Caixa Econômica e pede melhorias no atendimento

29/05/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Em busca de melhorias e soluções do atendimento nas demandas dos consumidores, o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, reuniu na manhã desta quarta-feira, 29, com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Silvana Martins Melo.

Na ocasião, o gestor estadual destacou que são recorrentes as denúncias feitas por consumidores referentes a negativação e cobrança indevida de crédito consignado, venda casada, falha bancária em transações eletrônicas, falha na prestação de serviço do SAC e vícios em produto como imóveis financiados.

“Solicitamos que o banco cumpra o Código de Defesa do Consumidor e adote procedimentos para garantir maior qualidade nos produtos e serviços ofertados”, destacou Viana.

O superintendente falou ainda das reclamações referente à demora no atendimento nas agências bancárias em todo o Tocantins e desabastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos.

Também foi ressaltado o que determina a Política Nacional das Relações de Consumo que tem por objetivo o atendimento as necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção dos seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

A superintendente da Caixa Econômica Federal, Silvana Martins Melo, afirmou que está disposta a atender as solicitações do Procon Tocantins e se prontificou a analisar cada situação apresentada. “Temos o mesmo interesse do Procon. Por isso preciso entender o problema e saber das reclamações para solucionarmos o problema. Queremos entender nosso cliente e cumprir o direito do consumidor. O banco vive de relacionamentos”, destacou Silvana.