Notícias

Procon busca atuação conjunta com Indústria e Comércio, para melhorar relação de consumo entre fornecedores e consumidores

04/04/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Ações para atuar na melhoria e fortalecimento da relação de consumo entre consumidor e fornecedor, foram debatidas pelo superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor, Walter Viana, e com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, na manhã desta quinta-feira, 4.

Na ocasião, o superintendente falou de ações conjuntas que podem ser desenvolvidas entre o Procon Tocantins e a SICS, com o objetivo de capacitar empreendedores e empresários no Estado.

Viana chamou a atenção para atividades de conscientização e direitos do consumidor que podem ser trabalhadas diretamente com os fornecedores, começando pelo desenvolvimento econômico sustentável.

“A atuação da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, é bem ampla. Por isso procuramos o secretário no intuito de fazer parcerias que fortaleça os setores comerciais e industriais assegurando que o direito do consumidor seja cumprido”, destacou o gestor.