Notícias

Servidoras do Procon/TO também são beneficiadas com folga prêmio concedida pela Seciju

08/03/2018 - Tom Lima e Luciene Lopes-Governo do Tocantins

Ao som de clássicos da Música Popular Brasileira como “Iolanda” (de Chico Buarque), “Mulher” (de Erasmo Carlos) e “Mulher Nova, Bonita e Carinhosa” (de Amelinha) as mulheres da Secretaria da Cidadania e Justiça –(Seciju) e Procon  receberam homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, na tarde desta quarta-feira, 07 .

O evento conduzido pelo Secretário Glauber de Oliveira que estava acompanhado do subsecretário Coronel Felizardo Ramos e o superintendente do Procon/TO, Nelito  Vieira Cavalcante  contou com a presença de mais de 200 mulheres que  foram surpreendidas com os talentos musicais do subsecretário e do diretor de Políticas de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jardel Alves .

Um momento de oração deu início à comemoração, tendo à frente o pastor Manoel Albuquerque. Em seguida o gerente da Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgespen), Rodrigo Araújo, recitou o poema musicado “Falando de Amor”. Por sua vez, o subsecretário Coronel Felizardo Ramos recitou o poema “Enigmática”.

O secretário destacou o papel das mulheres da Seciju – que são a maioria no quadro funcional da pasta – na promoção das diversas políticas públicas à cargo da secretaria. “Esse olhar diferenciado, mais sensível às causas humanas, dão um caráter significativo às entregas que fazemos à sociedade.  Esta acolhida foi preparada pelos homens da Seciju especialmente para vocês. Sabendo desse nosso encontro, o governador Marcelo Miranda e a primeira dama e deputada federal  Dulce Miranda mandaram um abraço e um muito obrigado a todas pelo empenho”, disse  premiando em seguida  as mulheres  com um dia de folga (sexta-feira, 09)  onde os homens assumirão  todos os serviços.

 Ao cumprimentar todas as mulheres na pessoa de sua mãe, Dona Mariquinha (in memorian) o superintendente do Procon  ressaltou  o papel  da mulher no contexto sócio econômico . “Trazer uma mensagem para as mulheres é sempre uma grande honra porque se trata de um público especial e que tem cada vez mais se posicionado e feito a diferença no desenvolvimento social e econômico do nosso pais.  A mulher sabe administrar  seu dinheiro como nenhum economista porque a maioria delas com apenas um salário mínimo  faz milagre para sustentar sua família”, disse agradecendo, em especial  as servidoras do Procon pelo  brilhante trabalhado nas funções desempenhadas no órgão.  

“Nós mulheres vencemos muitas lutas ao longo dos séculos, conquistamos muitos direitos, mas temos muito a conquistar ainda. A união faz a força, e nesta data temos sim que comemorar as conquistas e reafirmar nosso papel na sociedade”, disse Maria Ferreira, diretora de Administração e Finanças que estava ladeada da diretora de Defesa do Consumidor do Procon/TO Thaissa Miranda Ribeiro .

Após apresentação do grupo de teatro Sugestus, com os atores Juliano Gomes e Sheila Virgínio, que fizeram uma apresentação de cordel, temática às mulheres, foi servido um coquetel a todas às mulheres.