Notícias

Por falta de energia, moradores de Lavandeira denunciam prejuízos e Procon notifica Energisa

03/12/2018 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Os sérios problemas enfrentados pelos moradores de Lavandeira, 524 km de Palmas, referente ao fornecimento de energia foi alvo de denúncias no Procon contra a Energisa. O Procon Tocantins notificou a concessionária na tarde desta segunda-feira, 3, para que justifique no prazo de 48 horas as constantes quedas de energia e a demora para que a mesma seja restabelecida.

Além das quedas, que segundo as denúncias, são diárias, quando a energia é restabelecida, a mesma permanece em apenas uma fase, o qual impossibilita a manutenção dos eletrodomésticos em perfeito funcionamento.

A falta de energia tem causado também transtornos e prejuízos ao aprendizado dos alunos das escolas municipais e estaduais, devido à má prestação dos serviços.

Ainda de acordo com as reclamações, outro problema recorrente é a dificuldade dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em alimentar o sistema de todos os programas federais, uma vez que, com a falta de energia não é possível ligar os computadores.  Desta forma a comunidade local que é beneficiada com tais programas está sendo prejudicada.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, explica que esta situação é inaceitável e pede que a Energisa adote medidas imediatas e solucione o problema. “Estamos tratando de serviços essenciais, indispensável a população. Além da justificativa, queremos saber as providências que serão tomadas para a solução em definitivo das denúncias apontadas pelos consumidores”, ressaltou o gestor da pasta.