Notícias

Rapidez e resolutividade nas demandas  são destaques do Pocon em Paraíso do Tocantins

26/10/2018 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Inaugurado há 40 dias, o Núcleo de Atendimento do Procon em Paraíso do Tocantins tem intensificado as ações de conscientização, educação e resolutividade nas demandas dos consumidores. O Núcleo está atendendo os moradores dos municípios que compõe a região Vale do Araguaia composta por Paraíso do Tocantins (sede) e mais 13 municípios; e foi entregue oficialmente para a população no dia 14 de setembro de 2018.

Com estrutura moderna e servidores capacitados, o núcleo de atendimento do Procon/TO já realizou 186 atendimentos, destes apenas 40 se tornaram em processos administrativos. As demais reclamações foram resolvidas de imediato e o consumidor teve seus direitos assegurados.

O superintendente do Procon/TO, Walter Nunes Viana Junior destacou a importância da agilidade na resolução das demandas e lembrou que, “é nosso compromisso a defesa dos direitos dos consumidores, assim como desenvolver políticas públicas destinadas a proteger e educar para o consumo consciente, harmonizando as relações por meio de orientação permanente os consumidores e fornecedores, tudo isso com excelência no atendimento”, ressaltou o gestor.

Entre as principais reclamações apresentadas pelos consumidores nos primeiros 40 dias estão problemas com bancos, com Energisa Tocantins Distribuidora de Energia (Energisa) e com empresas de telefonia celular.

 Endereço

O núcleo de atendimento do Procon/TO está localizado na Avenida Castelo Branco, Quadra 25, Lote 09, Centro. O Procon/TO é vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).