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Secretário Glauber de Oliveira abre curso destacando qualidade e volume de trabalho do Procon/TO

30/11/2017 - Luciene Lopes/Governo do Tocantins

“O Procon/TO é uma ilha de  excelência que tem produzido bons resultados no que tange a orientação e resolução das demandas dos consumidores”. Com este reconhecimento o Secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Glauber de Oliveira, juntamente com o superintendente do Procon/TO, Nelito Vieira Cavalcante abriram a 3ª reunião Internuclear do Procon/TO que reúne cerca de 70 servidores entre chefe de núcleos, julgadores, conciliadores e atendentes, lotados nos 10 núcleos. A diretora geral do Procon/TO, Thayssa Miranda Ribeiro  também esteve presente na abertura do evento.

O curso de aprimoramento que aconteceu nesta quinta, 30/11 e amanhã 1º de dezembro tem o objetivo de uniformizar os entendimentos e decisões junto ao setor jurídico do órgão, além de promover o alinhamento procedimental do atendimento ao consumidor e das audiências de conciliação.

Grato pela a oportunidade de participar do evento e poder conhecer um pouco mais a equipe do Procon, o secretário Glauber reafirmou que assume a pasta   com  intuito de somar  esforços. “A gestão pública é continua e é nessa perspectiva que darei continuidade aos bons projetos que foram iniciados pelos meus antecessores”, pontuou, acrescentando que está à disposição de todos.

Ao destacar seu contentamento pela realização do encontro, o gestor do Procon Nelito Cavalcante agradeceu a presença de todos e desejou máximo de aproveitamento do curso. “Aproveitem ao máximo porque este curso foi muito  bem planejado pelas gerências do Jurídico e Contencioso, Educação para o Consumo e Atendimento. Sei que o trabalho desempenhado até aqui, por todos os núcleos, tem sido de alta qualidade porque sempre demonstraram comprometimento no que fazem, por isso tenho a convicção que o aprendizado que levarem desse curso refletirá em consumidores ainda melhor orientados e conscientes de seus direitos”, observou assegurando  aos presentes que a gestão  do atual secretário dará ainda mais visibilidade aos serviços desempenhado pelo Procon/TO. “Tenham a certeza que o secretário Glauber  é um grande gestor,  parceiro e  também será o porta voz das nossas demandas”, finalizou.

Participações

O chefe de núcleo do Procon de Araguatins, Jazi Antunes Teixeira disse  está otimista  com o curso, uma vez que o encontro vai promover um alinhamento no entendimento das demandas do Procon. “Já contamos com pessoas, extremamente, empenhadas no atendimento ao consumidor, mas o curso é de suma importância porque todos os dias nos deparamos que situações novas e que exige que estejamos preparados”, avaliou.

“Desde que fomos informados da realização do curso de aprimoramento ficamos ansiosos porque sempre é tempo de aprender, além de que esse é o caminho para oferecermos um melhor atendimento a todos àqueles que buscam solucionar as suas demandas junto ao Procon”, observou a responsável pelo Núcleo de Taquaralto, Vanusa Santos Neris Rocha, acrescentando que para o exercício do trabalho é importante manter o currículo atualizado.

Para o conciliador de Dianópolis, Jerferson Póvoa Fernandes, a programação da 3° reunião internuclear vem ao encontro da necessidade das três etapas do atendimento ao consumidor que são o atendimento, conciliação e julgamento. “Muitas vezes surge falhas no atendimento que pode afetar na conciliação e até no julgamento. Essa capacitação certamente nos auxiliará para que possamos oferecer um atendimento de melhor clareza e resolutividade à sociedade”, avaliou.  

A exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação, apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados estarão na pauta do encontro que tem, ainda, na programação as palestras “Aperfeiçoamento na técnica de conciliação no Procon”, e “Relacionamento interpessoal e a Comunicação não violenta”, ministradas pela especialista em Direito do Consumidor e técnica do Procon/TO,  Liliane de Moura Borges.

Cronograma

Quinta – feira (30/11/2017) – Turno Vespertino:

14:00 – 15:30 : Exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação - Local: Auditório

14:00 – 18:00: “Exposição de procedimentos e temas específicos ao setor de Atendimento” - Local: Sala da Gerência Jurídica

15:30 – 16:30: Apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados - Local: Auditório

16:30 – 17:00 : Coffee Break

17:00 – 18:00: Discussão acerca dos problemas apresentados e exposição e solução de dúvidas - Local: Auditório

Sexta – feira (01/12/17) – Turno Matutino:

 

08:00 – 08:40: Exposição de problemas e discussão conjunta entre Jurídico e Gerência de Atendimento - Local: Auditório

08:00 – 12:00: Palestra “Aperfeiçoamento na técnica de conciliação no PROCON” – Local: Sala da Gerência Jurídica

08:40 – 10:00: Apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados - Local: Auditório

10:00 – 10:30 : Coffee Break

10:30 – 12:00 : Esclarecimento de dúvidas e sugestões - Local: Auditório

Sexta – feira (01/12/17) – Turno Vespertino:

14:00 – 15:30: Exposição dos principais problemas detectados e discussão conjunta entre os membros do jurídico - Local: Auditório

14:00 – 15:30: Palestra “Relacionamento interpessoal e a Comunicação não violenta” - Local: Auditório

15:30 – 16:00 : Coffee Break/Encerramento

 

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