Notícias

O  núcleo do Procon de  Porto Nacional  realiza panfletagem  na semana da Black Fiday

23/11/2017 - Luciene Lopes/Governo do Tocantins

Falar de perto com os consumidores foi a forma que o núcleo do Procon de Porto Nacional encontrou para levar informações sobre a Black Friday que acontece nesta sexta-feira, 24. Nos 22 e 23 de novembro a equipe do núcleo  foi as ruas onde distribuiu  panfletos orientando os consumidores a ficarem atentos às promoções que são anunciadas tanto nas lojas como em  diversos sites, na internet.

O panfleto educativo trouxe orientações como: avaliar se realmente está precisando do produto em promoção, pesquisar antes de comprar, evitar as compras por impulso, avaliar, criteriosamente, os sites se são confiáveis e outras como observar a descrição do produto, comparar marcas e se certificar de que o produto supre a necessidade. ”O fato de as compras serem efetuadas em uma liquidação não elimina os direitos do consumidor, lembrou o gerente  do núcleo de Porto Nacional, Manoel Jetúlio Quinald.

Fatos

A BlackFriday surgiu nos Estados Unidos na década dos anos 90, como a maior dia de liquidação promovida por varejistas. O evento tomou grandes proporções, porém no Brasil, chegou só em 2010.

 

 

Compartilhe esta notícia