Notícias

Procon de Araguaína orienta jovens e adolescentes sobre educação do consumidor

20/11/2017 - Luciene Lopes/Governo do Tocantins

Dando continuidade as ações de Educação do Consumidor, no último dia 17, o núcleo do Procon de Araguaína, a pedido do CRAS do setor Araguaína Sul, ministrou a palestra “Jovem Consumidor” para adolescentes e jovens do setor.

A servidora Renata Vasconcelos abordou temas como: relação de consumo, alguns direitos que o consumidor tem, como por exemplo proteção à vida, saúde e segurança, aos quais todos os produtos e serviços devem conter essas características.

Os participantes também receberam orientações sobre a atuação do Procon; como proceder em caso de alguma reclamação e que documentação apresentar para ao órgão. Temas como Termos de Garantia; o que fazer, mediante produtos que apresentam defeito; publicidade abusiva e enganosa; os cuidados com as compras pela internet e as formas de pagamentos também foram abordados durante a palestra.

De acordo com a palestrante, o público participou ativamente apresentando perguntas as quais foram, devidamente, respondidas”. Procuramos esclarecer para os jovens e adolescentes uma gama de temas que envolve diretamente a relação de consumidor e fornecedor e reforçamos que o Procon está sempre apostos para sanar quaisquer dúvidas do consumidor, onde, de forma harmoniosa, busca resolver o litigio, primeiramente, com a empresa ou fornecedor, e que na maioria das vezes consegue solucionar os conflitos.

Compartilhe esta notícia