Notícias

Na Semana da criança o Procon/TO por meio do núcleo de Porto Nacional realiza palestras sobre Relação de Consumo

11/10/2017 - Governo do Tocantins

Entre os dias 09 e 10 de outubro o Procon/TO por meio do núcleo de Porto Nacional realizou palestras educativas  sobre ‘‘Relação de Consumo para as turmas do 4º ao 6º ano do Colégio Estadual Dom Domingos Carrerot e para alunos do 4º ano da Escola Municipal Padre Luso Matos. As ações contemplaram 122 alunos do turno vespertino.

As palestras também abordaram os conceitos sobre: consumidor, fornecedor, garantia, prazos de validade, direitos e deveres do consumidor e a importância de exigir o cupom fiscal. “Os alunos interagiram de maneira dinâmica ao responderem as perguntas que foram feitas referentes aos assuntos e também tiraram suas dúvidas compartilhando conosco alguns acontecimentos que eles vivenciaram com os pais”, destacou a servidora Rita de Cássia Pires do  Departamento da Educação para o Consumo, acrescentando a cordialidade  das equipes  das escolas  ao demonstraram interesse no retorno do PROCON às instituições com o objetivo de dar continuidade ao  trabalho educativo  voltado para as crianças.

A professora Lílian Martins, do Colégio Estadual Dom Domingos Carrerot solicitou que os alunos do 5º ano produzissem alguns gêneros literários com o tema abordado na palestra, por exemplo: Paródia, histórias em quadrinhos e poesias. Dentre os textos produzidos, a paródia da aluna Manuela Fernández Carvalho ganhou destaque.

“A produção desse texto demonstra para nós do departamento da Educação para o Consumo, o quanto foi produtiva a ação realizada na semana do Dia da criança, considerou a  técnica Thayla Lorrana.

 

Paródia: Direitos e Deveres

Respeite o direito do consumidor

Me faça esse favor

O PROCON veio me falar

Que os direitos a gente tem que respeitar

Os deveres a gente tem que cumprir

É a nossa obrigação

Não vamos deixar de lado não

Presta atenção na data de validade

Se não você morre com pouca idade

Lá vai o número do PROCON 3363- 2166

Esse é o número do PROCON

Um dia você vai precisar

Então vamos valorizar.

 

Compartilhe esta notícia